quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

Educar

"Educar é criar espaços, é criar acontecimentos que possibilitem aos educandos irem cada vez mais se assumindo como sujeito, como fonte de iniciativa e responsabilidade".

(Antônio Carlos Gomes da Costa)
Mesmo Assim...
As pessoas são irracionais, ilógicas e egocêntricas.Ame-as mesmo assim.O bem que você fizer será esquecido amanhã.Faça o bem mesmo assim.A honestidade e a fraqueza o tornam vulnerável.Seja honesto mesmo assim.Os pobres tem verdadeiramente necessidade de ajuda.Mas alguns podem atacá-lo se você os ajudar.Ajude-o mesmo assim.Por que só assim a sua vida terá sentido.


Madre Tereza de Calcutá

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

Educação

Hoje mais do que nunca é necessário refletir sobre como anda nossa educação.
Segundo o Psicólogo Augusto Cury há tempos os pais e os professores lutam pelo mesmo sonho, tornar seus filhos e alunos felizes, saudáveis e sábios.
Mas jamais estiveram tão perdidos na árdua tarefa de educar.
Educar é semear com sabedoria e colher com paciência.

Grande abraço

quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

Comemorando?

Estava eu voltando de algum lugar quando avisto uma galera em plena avenida fazendo a maior bagunça, parando carros, ônibus, pedestres etc.
Seria o pessoal da FUVEST???
Não, eram alunos que prestaram um desses vestibulares pagos em uma dessas universidades pagas e que conseguiram passar sabe se La em qual chamada. Não consigo entender, o camarada paga o vestibular que não é barato, para uma universidade que precisa de alunos e provavelmente ira fazer um processo seletivo para vagas remanescentes, vai pagar do próprio bolso no mínimo quatro anos de estudos e ainda comemora por tudo isso.
Não seria mais coerente comemorar, pintar o rosto, bagunçar assim que terminar o curso?

quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

Nutrição

MAÇÃ: 83% da composição dessa fruta é derivada da água, fazendo com que seu valor calórico seja baixo (a unidade tem apenas 60 calorias). A maçã ainda é rica em fibras, vitaminas, minerais e pobres em gorduras. Na hora do consumo, nada de descartar a casca (talos e cascas rendem receitas incríveis). Ela é fonte de fibras e de diversos nutrientes.

Fonte:
Site médico – www.hanzo.com.br

terça-feira, 13 de janeiro de 2009

Água


ÁGUA: ainda está para existir uma bebida que supere a qualidade da água. Além de despontar como líder no ranking dos hidratantes, ela é capaz de espantar a sensação de fome se consumida regularmente ao longo do dia desde, é claro, que você não pule nenhuma refeição. E o melhor de tudo é que ela não agrega nenhuma caloria à sua dieta (some as calorias de cada escapadinha).


Fonte:

Site médico – http://www.hanzo.com.br/

sexta-feira, 2 de janeiro de 2009

Uma figura incomparável

A figura de Jesus não encontra equivalente em nenhuma outra.
Qualquer que seja a personalidade humana que se pretenda estudar, ela apresenta nuanças de luz e sombra.
Em algum aspecto de sua vida, titubeou e cometeu deslizes.
Com Jesus isso não se verifica.
Ele é o Modelo dado por Deus a todos os homens. Ao surgir no cenário terreno, já havia atingido o ápice de seu estado evolutivo.
Embora essencialmente humano, não portava nenhuma das mazelas comuns aos homens. Justamente por isso, causou tanto impacto.
Como Ser perfeito, não Se deixou contaminar por desejos e preconceitos humanos. Transcendeu a todos os vícios, embora cheio de compaixão pelos pobres viciados.
Sua celestial sabedoria confundiu os mais doutos da época.
Sempre pacífico, nem por isso deixou de combater a hipocrisia.
Sem desrespeitar as consciências alheias, tratou de demonstrar em que realmente consistia a essência das Leis Divinas.
Valorizou as mulheres, em uma época em que nenhum direito lhes era reconhecido.
Tratou de leprosos, quando todos fugiam deles.
Amparou e encaminhou prostitutas, as quais eram objeto de intenso desprezo.
Conviveu com pessoas de má vida, sem Se importar com as críticas.
Abriu os braços às crianças, encantado com sua fragilidade e com a pureza que simbolizam. Gastou tempo com seres ignorantes e rudes, sempre paciente e benfazejo.
Ele viveu no mundo, sem ser do mundo.
Amparou, cuidou e esclareceu a toda a gente, sem jamais ser manchado pela impureza que O rodeava.
Qualquer que seja o ângulo pelo qual se observa, a grandeza de Jesus impressiona.
Não Se deixou tocar pelos preconceitos próprios da época.
Amou sem esperar ser amado.
Ensinou e viveu a compaixão em um período de sentimentos rudes e hábitos cruéis. Movimentou recursos magnéticos e de cura até hoje desconhecidos.
Lançou a idéia da vida futura, como uma esperança para todos os homens.
Substituiu o conceito de um Deus vingativo e cruel pelo de um Pai amoroso.
Trata-se de uma figura incomparável, superior a qualquer outra.
E é Dele o convite que ressoa, através dos séculos:
Quem quiser vir após mim, renuncie a si mesmo, tome sua cruz e siga-Me!
* * *
Em algum momento será necessário atender ao amoroso chamado, romper com o passado de equívocos e marchar para a luz.
O seu momento pode ser agora!
Pense nisso.

Desconheço o autor.