quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Treinamento na escola?


Todos nós sabemos que na rede estadual existem turmas de treinamento em diferentes modalidades esportivas, certo? Certo!
Também sabemos que a escola não é lugar de formação de atletas certo? Certo!
Mas a controvérsias, teoricamente se a escola não deve formar atletas, porque existem as turmas de treinamento? Isso não é exclusão? Treinar alguns alunos para competir, ganhar?
Esse assunto é muito polemico e não é qualquer um que aceita discutir ou conversar sobre tal.
Mas como o professor é um ser dialógico e comprometido com a verdade e não deve nunca se calar, ai vai a minha opinião como Professor que atualmente trabalha com algumas turmas de treinamento da rede estadual. Acredito que não só a educação, mas também o esporte são para todos e que não deve existir exclusão em nenhuma hipótese. Podemos trabalhar com a competição no sentido de o aluno começar a perceber que nem tudo é flores, ou seja, nem sempre se ganha, mas nunca no sentido de excluir e aproveitar somente os habilidosos.
No meu treino não importa se você sabe jogar, importa que você queira aprender, melhorar, participar, compreender, ajudar, criar, resolver, pensar e agir.
Jogamos contra outras escolas perdemos e ganhamos isso é muito saudável para os alunos, mas o que eu vejo muitas vezes é professores que deveriam ser técnicos, procuram só os jogadores habilidosos, fortes, altos, para buscar somente a vitória. Ora isso não é exclusão? É claro que treinamos muito e todos querem a vitória, mas esse não é o objetivo final das turmas de treinamento dentro das escolas, ou é?
E você, o que pensa sobre isso?

Um grande abraço ( pratique esportes).
Prof: Danilo Amaral


Nenhum comentário: